Para mim o estudo errado ocorre quando o aluno aceita as informações repassadas pelo professor, acomodando-se diante de tal situação e obedecendo às normas estabelecidas pela escola. Assim, o aluno acaba tendo o papel de memorizar os conteúdos transmitidos, sem possibilidade de questioná-los. A escola passa a não se preocupar com a aprendizagem significativa, prevalecendo às aulas expositivas, descontextualizadas, repassadas de forma fragmentada, pautadas nos livros didáticos, tornando-se inúteis, pouco interessantes e sem significado para os alunos. Muitas vezes, a escola não acompanha o aluno durante todas as atividades desenvolvidas e os resultados são obtidos através das provas, ou seja, existe a preocupação por parte dos professores e pais em relação às notas das crianças, desconsiderando outros fatores que implicariam significativamente neste processo. Devido a isso, os alunos são levados à decoreba dos conteúdos para conseguirem uma boa nota.
Ta bom né??? Agora deixe eu ir curtir meu São João q é melhor...
Meus amores, Bonfim tá bom demaisssssS!
E eu já encontrei a piriguete da Laís por aki, e prefiro nem comentar o q ela anda fazendo... uhsahuashuashuas...
Estudo errado na educação infantil seria o impedimento das tantas expressões que a criança por natureza tem, e na maioria das vezes não pode demonstrá-las. Por muitas vezes as crianças tem suas criatividades e habilidades interrompidas, porque não estão nos moldes disciplinares do colégio. Por esse motivo, muitos são os alunos que com o passar do tempo, não sabem mais expressar o que querem, só sabem fazer copias.
Penso que estudo errado na educação infantil são os "deveres de casa". Acredito que o momento de aprendizagem deve ocorrer dentro da sala de aula e que tarefas e dúvidas devem ser realizadas nesse ambiente.A crinça deve reservar o turno oposto á escola para fazer aquilo que lhe proporcione prazer.Assim, a criança não fica sobrecarregada de atividades e tem um maior aproveitamento.
Estudo errado na educação infantil pra mim é achar que a criança vai para escola nessa idade apenas para brincar. A criança nessa fase está se desenvolvendo e até as brincadeiras que são realizadas nas escolas precisam ter uma intencionalidade. E a falta de planejamento das atividades que as crianças realizam, acaba prejudicando as mesmas. Não sou contra a criança brincar. A escola pode ser um espaço de diversão, sim. Mas muito se pode trabalhar nessa “diversão”. O aprendizado por parte das crianças fica sendo algo prazeroso e não algo chato, repetitivo, sem propósito.
O estudo errado na Educação Infantil caracteriza-se por induzir a reprodução de conhecimentos previamente elaborados,não despertando na criança a busca pela autonomia.Além de inibir a curiosidade e a criatividade,que são características consideradas de suma importância para o desenvolvimento da criança.
Na minha opinião, o estudo errado na educação caracteriza-se pela busca da memorização dos conteúdos e não pelo desenvolvimento cognitivo nas crianças. Muitas escolas e creches ainda trabalham com as crianças pequenas através de livros, cartilhas, caligrafias. A criança, ao invés de ter seu movimento desenvolvido ou de poder expressar a sua criatividade aprende desde cedo a ter que ficar calada em sala, a fazer a atividade como a professora pediu, a desenhar apenas aquilo que foi designado. O fato é que elas têm a curisiodade e a criatividade tolhidas, se tornam crianças murchas e que sempre vão esperar por uma ordem de alguém... Logo na primeira infância, uma fase tão bonita e cheia de cores, onde o desejo de descoberta é tão grande, onde os professores poderiam ir pro jardim da escola mostrar de perto como as plantinhas crescem, colocar a galerinha com a mão na terra... Plantar e ver crescer, ver a natureza que as cercam, experimentar, perceber, descobrir! Uma fase onde a oralidade borbulha e elas conhecem palavras, adoram histórias, amam criar... Pena que isso tudo é desperdiçado!
Para mim estudar errado é a criança decorar e copiar aquilo que é proposto para se aprender.È estar na escola onde não há motivação e o aluno paasa a maior parte do tempo inerte onde os professores não conseguem interagir com os alunos. A própria criatividade da criança é inibida, onde ao invés de se descobrir elas terminam presas em um mundo totalmente desconhecido para o professor e só habitado pelo aluno.
Para mim o estudo errado ocorre quando o aluno aceita as informações repassadas pelo professor, acomodando-se diante de tal situação e obedecendo às normas estabelecidas pela escola. Assim, o aluno acaba tendo o papel de memorizar os conteúdos transmitidos, sem possibilidade de questioná-los. A escola passa a não se preocupar com a aprendizagem significativa, prevalecendo às aulas expositivas, descontextualizadas, repassadas de forma fragmentada, pautadas nos livros didáticos, tornando-se inúteis, pouco interessantes e sem significado para os alunos.
ResponderExcluirMuitas vezes, a escola não acompanha o aluno durante todas as atividades desenvolvidas e os resultados são obtidos através das provas, ou seja, existe a preocupação por parte dos professores e pais em relação às notas das crianças, desconsiderando outros fatores que implicariam significativamente neste processo. Devido a isso, os alunos são levados à decoreba dos conteúdos para conseguirem uma boa nota.
Ta bom né??? Agora deixe eu ir curtir meu São João q é melhor...
Meus amores, Bonfim tá bom demaisssssS!
E eu já encontrei a piriguete da Laís por aki, e prefiro nem comentar o q ela anda fazendo... uhsahuashuashuas...
Um beijoooO
DéA
=***
Estudo errado na educação infantil seria o impedimento das tantas expressões que a criança por natureza tem, e na maioria das vezes não pode demonstrá-las.
ResponderExcluirPor muitas vezes as crianças tem suas criatividades e habilidades interrompidas, porque não estão nos moldes disciplinares do colégio.
Por esse motivo, muitos são os alunos que com o passar do tempo, não sabem mais expressar o que querem, só sabem fazer copias.
by: Elen Brasileiro
Penso que estudo errado na educação infantil são os "deveres de casa". Acredito que o momento de aprendizagem deve ocorrer dentro da sala de aula e que tarefas e dúvidas devem ser realizadas nesse ambiente.A crinça deve reservar o turno oposto á escola para fazer aquilo que lhe proporcione prazer.Assim, a criança não fica sobrecarregada de atividades e tem um maior aproveitamento.
ResponderExcluirGIRLENE SANTOS.
Estudo errado na educação infantil pra mim é achar que a criança vai para escola nessa idade apenas para brincar. A criança nessa fase está se desenvolvendo e até as brincadeiras que são realizadas nas escolas precisam ter uma intencionalidade. E a falta de planejamento das atividades que as crianças realizam, acaba prejudicando as mesmas. Não sou contra a criança brincar. A escola pode ser um espaço de diversão, sim. Mas muito se pode trabalhar nessa “diversão”. O aprendizado por parte das crianças fica sendo algo prazeroso e não algo chato, repetitivo, sem propósito.
ResponderExcluirLorena Bárbara
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO estudo errado na Educação Infantil caracteriza-se por induzir a reprodução de conhecimentos previamente elaborados,não despertando na criança a busca pela autonomia.Além de inibir a curiosidade e a criatividade,que são características consideradas de suma importância para o desenvolvimento da criança.
ResponderExcluirJamile Teles
Na minha opinião, o estudo errado na educação caracteriza-se pela busca da memorização dos conteúdos e não pelo desenvolvimento cognitivo nas crianças. Muitas escolas e creches ainda trabalham com as crianças pequenas através de livros, cartilhas, caligrafias. A criança, ao invés de ter seu movimento desenvolvido ou de poder expressar a sua criatividade aprende desde cedo a ter que ficar calada em sala, a fazer a atividade como a professora pediu, a desenhar apenas aquilo que foi designado. O fato é que elas têm a curisiodade e a criatividade tolhidas, se tornam crianças murchas e que sempre vão esperar por uma ordem de alguém... Logo na primeira infância, uma fase tão bonita e cheia de cores, onde o desejo de descoberta é tão grande, onde os professores poderiam ir pro jardim da escola mostrar de perto como as plantinhas crescem, colocar a galerinha com a mão na terra... Plantar e ver crescer, ver a natureza que as cercam, experimentar, perceber, descobrir! Uma fase onde a oralidade borbulha e elas conhecem palavras, adoram histórias, amam criar... Pena que isso tudo é desperdiçado!
ResponderExcluirLaís Assis Sena Cerqueira
Para mim estudar errado é a criança decorar e copiar aquilo que é proposto para se aprender.È estar na escola onde não há motivação e o aluno paasa a maior parte do tempo inerte onde os professores não conseguem interagir com os alunos.
ResponderExcluirA própria criatividade da criança é inibida, onde ao invés de se descobrir elas terminam presas em um mundo totalmente desconhecido para o professor e só habitado pelo aluno.
Michele Naiane Da Silva Santos